A terceira edição do Festival Canoa Blues, que acontece todos os anos na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati, acontece no próximo final de semana. O festival de blues é reconhecido nacionalmente e integra o calendário de eventos do Ceará.
Canoa Quebrada, que fica localizada a 150km de Fortaleza, é refêrencia brasileira no turismo mundial e cada vez mais ganha um caráter cosmopólita. A cidade vem recebendo investimentos que viabilizam o conforto e a segurança, causando uma melhor receptividade para seus turistas.
O festival conta com atrações locais, nacionais e internacionais. Felipe Cazoux (CE) e Marcos Ottaviano & Kiko Moura (SP) se apresentarão na sexta (8), a partir das 21 horas. Nicolas Smoljan (Argentina), Big Joe Manfra (RJ), e Taryn Szpilman (RJ) marcam presença no sábado (9), também as 21h. No domingo é a vez de Over Trio (CE) e Jefferson Gonçalves e Banda (RJ), a partir das 12h, na Barraca Chega Mais.
Além dos shows, o Canoa Blues realiza diversas ações de responsabilidade social paralelamente, como aulas gratuitas de iniciação à gaita, pelos educadores Di Lennon Ribeiro e Rodrigo Bezerra, e aulas de técnicas circense em tecido, ministrado por Juliana Longuinho (RJ).
Haverá também, durante o final de semana do evento, uma palestra show sobre a "História do blues e suas conexões com a música pop atual", protagonizado pelo músico cearense Roberto Lessa. Já no saguão de entrada da pousada latitude, terá a exposição de gravuras e quadros com temática voltada para o blues.
Por fim, o festival também será um ponto de arrecadação de livros de diversos gêneros para a composição do acervo de diversas bibliotecas mantidas pela Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada e da Associação Canoa Criança.
O Festival é uma realização da 4Blues Produções, com promoção da Federação das Artes do Ceará.
(Com informações da Caramelo Comunicação)
(Fotos: Divulgação)
0 comentários:
Postar um comentário