7 dicas para ficar mais jovem
Metade dos fatores responsáveis pelo envelhecimento tem a ver com maus hábitos e não com genética. Isso é o que defende o médico norte-americano Eric Plasker, estudioso do assunto. Segundo as pesquisas mais recentes, alguns hábitos como dormir pouco e ter uma alimentação desequilibrada podem fazê-la parecer bem mais velha. Confira as dicas que ajudam a retardar o envelhecimento:
1. Beba suco de maçã
Você já deve ter ouvido falar que a maçã mantém a memória afiada. Pois um ou dois copos de suco todo dia melhoram as funções cerebrais. Esse "remédio" natural contém antioxidantes, que turbinam nosso raciocínio.
2. Caminhe regularmente
Quanto mais você caminha, mais jovem seu coração fica, livrando-a de problemas como pressão alta e ataques cardíacos. Andar por 40 minutos, três vezes por semana, protege os vasos sanguíneos. Quatro caminhadas de 10 minutos (ao dia) também valem.
3. Coma tomates
O fruto deixa a pele com menos rugas. Tomates são ricos em antioxidantes, que também combatem os responsáveis pelo surgimento das marcas de expressão. Eles ainda estimulam a produção de colágeno, proteína que contribui para a elasticidade da pele.
4. Invista na vitamina D
Tomar sol ou comer ovos, cogumelos e peixes pode estender sua vida em cinco anos ou mais. Quanto mais altos os níveis de vitamina D no corpo, menor a chance de envelhecer precocemente. Pessoas com bastante vitamina D no sangue correm menos risco de desenvolver câncer de colón, esclerose múltipla e artrite.
5. Levante um pesinho!
A prática elimina a gordura acumulada na barriga com a redução dos hormônios reprodutivos. Exercitar a resistência é a melhor forma de turbinar o metabolismo, recuperando as curvas e evitando o ganho de novos pneuzinhos.
6. Tinja os cabelos
Além de deixá-la mais jovem, colorir os fios recarrega as baterias, segundo pesquisadores ingleses que analisaram o comportamento das mulheres no salão.
Mudar o cabelo é a forma mais fácil de transformar a si mesma, aumentando o entusiasmo pela vida.
7. Adote um bichinho de estimação
Adotar um cachorro ajuda a relaxar os músculos e a desacelerar os batimentos cardíacos. Já um gato diminui pela metade os riscos de infarto. Conviver com um bicho de estimação aumenta o fluxo sanguíneo na cabeça, reduzindo a ansiedade.
(Informações M de Mulher)