Alguns fatores devem ser observados para que os cosméticos durem mais.
Quais as precauções que devemos tomar quando compramos um cosmético? O que pode acontecer se usarmos uma maquiagem com prazo de validade vencida? Onde guardar os produtos como batons e sombras? Como fazer a manutenção de acessórios como pincéis de make up?
Atendendo inúmeras dúvidas e preocupações dos clientes e revendedores da LUMI Cosméticos, Natália Antunes, maquiadora e consultora oficial da marca, acaba de desenvolver um guia de manutenção de alguns itens fundamentais da beleza da mulher contemporânea.
A primeira dica da profissional é analisar e respeitar o tipo de pele. Pele oleosa deve evitar produtos com adição de óleos. Para as mulheres com a derme mais ressecada, é indicado produtos com apelos hidratantes. "O consumidor deve perceber que cada organismo tem um funcionamento e determinadas peculiaridades", diz Natália.
O calor, a luz e a umidade são os vilões dos produtos de beleza, segundo ela. "Lembro bem das dicas da minha avó de guardar os produtos de beleza no armário e em suas caixas originais. Hoje sei que ela está corretíssima, pois essa atitude diária ajuda na preservação deles. Já para manter os pincéis de make por mais tempo impecáveis lave-os com shampoo pelo menos uma vez ao mês e prefira os pincéis de cerdas naturais", explica.
De acordo com a consultora, devemos prestar atenção ao prazo de validade dos produtos de beleza, mas não há testes efetivos que eles podem prejudicar a pele ao estarem vencidos. Há sim mudança de cor e cheiro, evidente de estarem mal conservados. "Vale ressaltar que devemos respeitar o prazo de validade em produtos com apelos como proteção solar, anti-sinais, pois eles podem perder a eficácia e efeito proposto. Não proteger a pele, por exemplo, no caso do FPS", conta a consultora.
O prazo de validade no Brasil é no máximo de três anos para cosméticos. Esse período é decorrente de dois fatores: o nosso clima é quente e os produtos podem sofrer as consequências do calor. Em segundo lugar o incentivo ao consumo.
(Informações Melhor Amiga)
0 comentários:
Postar um comentário