O biólogo e químico Joe A. Lewis, que estuda e desenvolve ativos anti-idade há mais de 30 anos, descobriu no café, um poderoso antioxidante: o coffeberry. Lewis passou a estudar a semente quando percebeu que enquanto seus agricultores sofriam os efeitos do sol em seus rostos, pescoços e braços, suas mãos mantinham-se lisas e livres de queimaduras.
Em entrevista a Elle, o cientista disse que para a ação cosmética do coffeberry, o fruto e a semente devem estar em estágio semimaduro, pois é nessa fase que se encontra a maior concentração de polifenois (antioxidantes). Disse ainda que existe uma vantagem dos efeitos causados pelo antiidade do café em relação aos vindos de outras plantas, como o cacau, açaí e chá verde por exemplo, por ser mais efetivo.
Lewis garante que com cerca de seis semanas de aplicação desse ativo, duas vezes ao dia, nota-se uma pele mais clara e luminosa e, após dois meses, as rugas ficam menos evidentes, dependendo do tipo de pele. O biólogo alerta ainda que se o tratamento for interrompido os problemas de pele podem voltar.
Existe uma tendência, segundo o pesquisador, que no futuro as mulheres não precisarão mais ter uma porção de cremes para tratamento de pele, haverá apenas um produto feito sob medida. " As mulheres não precisarão ter 300 tipos de creme. Usarão um produto sob medida para a pele delas e irão gastar menos", finaliza Lewis.
(Com informações do Elle)
0 comentários:
Postar um comentário